Estrutura

    

Comitê de Auditoria

 

O COAUD é composto por três membros efetivos, todos independentes, sendo que um dos membros também é integrante do Conselho de Administração, eleitos para um mandato de cinco anos.

De acordo com a regulamentação vigente, o estatuto do Banco PAN e o seu próprio Regimento Interno, o COAUD tem por missão assessorar o Conselho de Administração na supervisão da qualidade e integridade dos relatórios financeiros, no cumprimento dos requerimentos legais e regulamentares, na qualificação e independência dos auditores independentes, na performance das auditorias independente e interna, bem como da qualidade, adequação e efetividade do sistema de controles internos, baseando-se nas informações recebidas dos diversos órgãos internos e da auditoria independente.

Regimento Interno do COAUD pode ser consultado pelo seguinte endereço eletrônico: clique aqui.

 

Cargo: Presidente do Comitê de Auditoria
Data da Eleição: 19.09.2019
Termino do Mandato: RCA após AGO de 2024
 

Formado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília e com MBA pela Indiana University, ingressou no Banco Pactual S.A. em 1992 e, de 2004 a 2009,  atuou como sócio responsável pelo relacionamento comercial com empresas do setor de saúde e tecnologia. De 2006 a 2009 atuou também como Managing Director no Banco UBS Pactual S.A.. Foi membro Independente do Conselho de Administração da Galvani Indústria, Comércio e Serviços S.A. e da Laticínio São Vicente de Minas S.A., além de Presidente dos Conselhos do Grupo Diletto e da Eneva S.A. Desde 2013, atua como membro independente do Conselho de Administração do Banco PAN S.A.. Adicionalmente, atua como membro Independente do Conselho de Administração e Presidente do Comitê de Auditoria e Gestão de Riscos das Lojas Renner (desde 2014), como membro do Conselho de Administração da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (desde 2015), como membro Independente do Conselho de Administração, Comitê de Auditoria e Comitê de Pessoas da Estre Ambiental Inc. e como membro independente do Conselho da CPSEC – Cia Paulista de Securitização (desde 2018).

Cargo: Membro Efetivo
Data da Eleição: 27.04.2018
Termino do Mandato: RCA após AGO de 2023
 

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Londrina, com pós-graduação nas áreas de Desenvolvimento Gerencial, Consultoria de Empresas, Economia Empresarial e Programação. Ingressou na Caixa em 2001, e exerceu funções e cargos relevantes como Gerente Nacional de Risco Operacional e Superintendente Nacional da SN de Risco Corporativo (5 anos). Desde agosto de 2017 exerce posição estratégica de Diretor Interino da Diretoria de Riscos. Há mais de dez anos é representante CAIXA em comissões externas relacionadas à Gestão de Riscos, atualmente é membro titular da subcomissão de Riscos de Crédito e Capital e da Comissão de Gestão de Riscos da FEBRABAN. Possui experiência em diversos trabalhos acerca de Risco Operacional, é certificado pela ISO 31000 (Gestão de Riscos), bem como em certificações de investimentos (CPA20) e formação de Conselheiro de Administração pelo IBCG (2018). Atua há mais de 15 anos como Gestor.

Cargo: Membro Efetivo
Data da Eleição: 29.06.2021
Termino do Mandato: 1ª RCA após AGO de 2026
 

Nos últimos 5 anos atuou como Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central do Brasil, com atuação no Copam, Comitê de Estabilidade Financeira, Regulação, Política Cambial, aplicação das reservas internacionais do Brasil, aprovação das políticas de gestão de riscos e Compliance, aprovação e acompanhamento da execução da programação da auditoria interna, decretação de regimes especiais em instituições com problemas de viabilidade, gestão do patrimônio do BC. Atualmente, é membro do Comitê de Auditoria do Banco BTG Pactual S.A.

 

 

Comitê de Riscos e Alocação de Capital


O Comitê de Gestão Integrada de Riscos e Alocação de Capital (“Comitê de Riscos”) pertence à estrutura administrativa do Banco PAN e também se reporta diretamente ao Conselho de Administração, funcionando de acordo com a Resolução nº 4.557/17 do Conselho Monetário Nacional. Atualmente, o Comitê de Riscos é composto por 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, eleitos para um mandato de um ano.
 

Regimento Interno do Comitê de Riscos pode ser consultado pelo seguinte endereço eletrônico: clique aqui.

 

Comitês Estatutários e Não - Estatutários