2011
2016
 

Em maio de 2011, o BTG Pactual adquiriu os 51% das nossas ações ordinárias, até então detidas pelo Grupo Sílvio Santos, representando 37,6% do capital social total. Neste mesmo ano, a CAIXAPAR e o BTG Pactual assinaram acordo de acionistas passando a compartilhar o controle da companhia.

 

Após um processo de restruturação, realizamos um redirecionamento estratégico com o objetivo de concentrar nossa atuação junto às pessoas físicas, especificamente das classes C, D e E, ofertando: (i) crédito consignado; (ii) financiamento de veículos e motos; (iii) cartão de crédito; e (iv) seguros, descontinuando assim, os segmentos de crédito a empresas e crédito imobiliário.

 
2017
2018
 

Demos início à nossa transformação digital, com o objetivo de aumentar a eficiência na originação de crédito, melhorar a relação com nossos clientes e parceiros e reduzir o número de fraudes.

 

Disponibilizamos um portal online para renegociação de créditos em atraso, facilitando a vida dos nossos cientes e reduzindo os custos de recuperação de garantias. Mas as grandes novidades ainda estavam por vir!

 
2019
 

Demos um passo muito importante em nossa estratégia ao lançamos as plataformas digitais para originação de crédito, fidelizando nossos parceiros. Essa ferramenta foi crucial para desburocratizar o processo de concessão de crédito e se mostrou uma inovação importante no setor.


 

Além disso, divulgamos o novo posicionamento da marca, focados em manter um modelo de negócios simples fornecendo as ferramentas para endereçar as necessidades e desafios diários de nossos clientes finais.

 

Surgimos como um novo Banco, com a ambição de ser a referência para os mais de 160 milhões de brasileiros das classes C, D e E. O propósito desse novo projeto é mudar a visão do público sobre o acesso ao crédito e aos serviços bancários. Investimos em inovação e na simplificação de nossos processos, sem limitações físicas, através de plataformas digitais oferecendo crédito com taxas competitivas.

 
2020
2021
 

Em fevereiro de 2020, anunciamos o lançamento do app da Conta Digital, por meio da qual os clientes passaram a ter acesso a uma plataforma completa e integrada de produtos e serviços bancários.

 

Hoje oferecemos diversos produtos, como: Conta Corrente Completa, Empréstimo Pessoal, Cartão de Crédito e Débito, Limite Emergencial, Portabilidade de Salário, Poupa PAN entre outros. Adicionalmente, desenvolvemos uma plataforma de seguros completa, com diferentes modalidades voltadas para nossos clientes sendo lançadas ao longo do ano de 2020 e 2021.

 

Nos tornamos uma plataforma ainda mais completa, com o lançamento dos produtos de aquirencia, focados nos micro empreendedores individuais, que tem grande sinergia com nossos atuais clientes.

 

Temos como missão ajudar nosso cliente a conquistar seus objetivos e ir atrás dos seus sonhos. Para isso, seguimos criando novas soluções e produtos, indo muito além do crédito.

Em Maio de 2021, a Caixapar alienou a totalidade de suas ações para o Banco Sistema, subsidiária do BTG Pactual, que passou a deter 71,7% do Capital Social do Banco PAN e se tornando seu único controlador. O Banco BTG Pactual compartilha nossos valores, objetivos e visão estratégica.