Perguntas Frequentes

Onde são negociadas as ações preferenciais do Banco Pan S.A.?

As ações preferenciais do Pan estão registradas para negociação na BM&FBOVESPAsob o código "BPAN4", admitidas à negociação no "Nível 1" de práticas diferenciadas de governança corporativa.

Quais os direitos das ações preferenciais do Banco Pan?

As ações preferenciais de emissão do Pan não conferem direito a voto aos seus titulares, sendo-lhes asseguradas, além do direito à participação integral em distribuições de dividendos e pagamentos de juros sobre capital próprio, as seguintes preferências e vantagens: prioridade no reembolso do capital social, sem prêmio; direito de alienar as ações, nas mesmas condições asseguradas aos acionistas controladores, no caso de alienação, direta ou indireta, a título oneroso do Controle do Banco, tanto por meio de uma única operação, como por meio de operações sucessivas (tag along); e direito de alienar as ações em oferta pública a ser realizada pelos acionistas controladores, em caso de cancelamento do registro de Companhia Aberta ou de cancelamento de listagem das ações no Nível 1, pelo seu valor econômico, apurado mediante laudo de avaliação elaborado por empresa especializada e independente quanto ao poder de decisão do Banco, seus administradores e/ou acionistas controladores.

Como e onde o Banco Pan divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado do Banco são divulgados de maneira simultânea na CVM/BM&FBOVESPA e na área de relações com investidores do website do Banco.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico e Diário Oficial do Estado de São Paulo. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website do Banco Pan S.A.. Outras informações sobre o Banco também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo e Comissão de Valores Mobiliários.

Como investir em ações?

Antes de procurar uma Corretora de Valores, sugere-se que você estude o assunto no site da BM&FBOVESPA, inclusive participando de cursos oferecidos por eles. Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados:

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da BM&FBovespa que disponha do sistema Home Broker, o qual permite a negociação de ações via Internet.

Quem é responsável e onde é feito o atendimento aos acionistas?

O atendimento aos acionistas do Pan é efetuado em qualquer agência do Banco Itaú S.A., cuja sede está localizada na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, nº 100, Torre Itaúsa, São Paulo-SP ou através do departamento de acionistas do Banco Itaú conforme link: https://www.itaucustodia.com.br/agencia_especializada.htm.

Como posso contatar a Área de Relações com Investidores?

Para contatar a Área de Relações com Investidores clique aqui


Última Atualização em 12 de Dezembro de 2016

Voltar Topo