Notícias

FATO RELEVANTE

Em atendimento à Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002 e em função das últimas notícias veiculadas pela imprensa, o Banco Panamericano S.A. (BPNM4) ("Banco PanAmericano") comunica aos seus acionistas e aos investidores em geral o seguinte:

1. Vem sido mantidos entendimentos, na última semana, acerca de uma possível negociação envolvendo a Companhia e outras instituições financeiras, não havendo até o momento nenhum acordo formalizado, não se podendo, portanto, assegurar que as negociações resultarão na celebração de qualquer tipo de negócio jurídico ou afirmação de configuração de uma efetiva negociação;

2. Em relação aos ajustes necessários nas demonstrações financeiras da Companhia, objeto do aporte de R$ 2,5 bilhões feito pelo acionista controlador e informado no Fato Relevante divulgado em 09 de novembro de 2010, a atual Administração, em razão da não conclusão dos trabalhos internos e dos profissionais de auditoria externa contratados, não identificou ainda de forma definitiva o valor das inconsistências contábeis informadas anteriormente e que serão objeto de divulgação ao mercado na próxima semana.

3. Vale ressaltar que a Companhia, em razão do seu compromisso com o mercado, preservação dos interesses dos seus clientes, depositantes, fornecedores, colaboradores e investidores, bem como com a veracidade das informações prestadas, esclarece que não tem como política atual, divulgar ao mercado informações ainda não concretas, sobre assunto de tamanha complexidade, o que caracterizaria conduta incompatível com os níveis de responsabilidade de seus atuais administradores.

São Paulo, 28 de janeiro de 2011.

Celso Zanin
Diretor de Relações com Investidores

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.


Última Atualização em 28 de Janeiro de 2011

Voltar Topo