Notícias

COMUNICADO AO MERCADO
Aprovação de Eleição de Diretores

São Paulo, 05 de maio de 2011 - O Banco Panamericano S/A (BPNM4) informa que o Banco Central do Brasil aprovou, em 04 de maio de 2011, a eleição dos diretores abaixo, conforme reunião do Conselho de Administração realizada em 05 de abril de 2011:

José Luiz Acar Pedro. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Ciências Econômicas de Santana e em Ciências Contábeis pela Faculdade São Judas Tadeu, atua no mercado financeiro há aproximadamente 40 anos. Iniciou sua carreira em 1971 no BCN, sendo eleito Diretor em 1986, Vice-Presidente Executivo em 1996 e Diretor-Presidente em 1999. Em 2003, foi eleito Vice-Presidente Executivo do Banco Bradesco, onde atuou também como membro do Conselho Executivo. Foi eleito para o cargo de Diretor Superintendente.

Iuri Rapoport. Formado em Direito pela USP, com mestrado pelo King’s College/University of London, possui mais de 20 anos de experiência profissional. Ingressou no Banco BTG Pactual em 1995, onde ocupou diversas posições, entre elas as de Diretor Estatutário responsável pela Área de Assuntos Estratégicos e, antes disso, responsável pelo Departamento Jurídico no Brasil. Anteriormente, atuou como advogado no Escritório de Advocacia Carvalho de Freitas e Ferreira, no Pinheiro Neto Advogados e no Albino Advogados Associados.

Eduardo Nogueira Domeque. Formado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro. Ingressou no Banco BTG Pactual em 1997, onde exerceu diversas posições gerenciais, entre elas as de co-responsável pela Área de Relacionamento com Clientes Institucionais, Renda Fixa, Moedas e Commodities, responsável pela Área de Relacionamento com Clientes Institucionais e responsável pela Mesa de Clientes Corporativos.

Leandro de Azambuja Micotti. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, com especialização em Direito Empresarial pela PUC/SP, possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo ingressado no Banco BTG Pactual em 1997, onde ocupou diversas posições gerenciais, sendo a última como responsável pelo Departamento Jurídico no Brasil.

Paulo Alexandre da Graça Cunha. Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), possui mais de 18 anos de experiência no Banco BTG Pactual, onde foi, desde 2009, responsável pelas áreas de estruturação e gestão da carteira proprietária de securitizações de recebíveis. Antes disso, foi por quase dois anos Diretor do Banco Matone, atuando como responsável pelas áreas de crédito consignado e imobiliário. Ingressou inicialmente no Banco Pactual em 1992, tendo trabalhado no desenvolvimento de sistemas, na área comercial corporativa, no desenvolvimento de produtos para a área de Asset Management e como responsável pelo Private Banking. Entre 2002 e 2007, atuou no desenvolvimento de produtos para todos os negócios do Pactual.

Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Finanças Empresariais pela EAESP/FGV e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Birmingham, possui mais de 12 anos de experiência no mercado financeiro. Exerceu diversas posições gerenciais na Caixa Econômica Federal entre 2001 e 2011, entre elas as de Superintendente Nacional de Administração de Risco Corporativo e Gerente Nacional de Risco e Modelagem.

Dessa forma, a Diretoria da Companhia passará a ser composta pelos Srs. José Luiz Acar Pedro, Iuri Rapoport, Eduardo Nogueira Domeque, Leandro de Azambuja Micotti, Paulo Alexandre da Graça Cunha, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, Celso Zanin, Mário Ferreira Neto, José Alfredo Lattaro e Eliel Teixeira de Almeida. Deixaram de exercer os cargos de diretores da Companhia os Srs. Celso Antunes da Costa, José Henrique Marques da Cruz, Ivan Dumont Silva e Raphael Rezende Neto.

Celso Zanin
Diretor de Relações com Investidores

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.


Última Atualização em 5 de Maio de 2011

Voltar Topo