Notícias

FATO RELEVANTE
Aquisição da Brazilian Finance & Real Estate S.A. ("BFRE")

São Paulo, 26 de abril de 2012 - O Banco Panamericano S.A. (BPNM4) ("Companhia" ou "Panamericano"), em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado o que segue:

Em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 25 de abril de 2012, os acionistas da Companhia aprovaram a aquisição indireta de 100% do capital social da Brazilian Finance & Real Estate S.A. ("BFRE"), conforme os Fatos Relevantes divulgados em 28 de dezembro de 2011 e 1º de fevereiro de 2012. A conclusão e fechamento da operação permanecem sujeitos, dentre outras condições usuais, à aprovação, pelo Banco Central do Brasil ("BACEN"), da transferência do controle acionário da Brazilian Mortgages.

Para fortalecer e aprimorar a nova estratégia de negócios da Companhia e as operações no mercado imobiliário decorrentes da aquisição da BFRE, o Panamericano e a Caixa Econômica Federal ("Caixa") celebraram, também em 25 de abril de 2012, um Acordo Comercial por meio do qual a Caixa adquirirá, mediante solicitação da Companhia, letras de crédito imobiliário e certificados de recebíveis imobiliários, emitidos pelo Panamericano ou por companhia hipotecária ou securitizadora por ele controlada, conforme o caso. Esse Acordo Comercial vigorará pelo prazo de 7 (sete) anos, a contar da conclusão da aquisição da BFRE, e sua validade está condicionada à referida conclusão.

Por fim, o Banco BTG Pactual S.A. ("BTG Pactual") e a Caixa aditaram o Acordo de Cooperação Operacional assinado em 31 de janeiro de 2011 com o Panamericano para, entre outras disposições, formalizar que o BTG Pactual, ou suas afiliadas, aplicará, observada a legislação aplicável, recursos adicionais em certificados de depósitos interfinanceiros, certificados de depósito bancário ou letras de crédito imobiliário de emissão do Panamericano.

Willy Otto Jordan Neto
Diretor de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o Fato Relevante em PDF.


Última Atualização em 26 de Abril de 2012

Voltar Topo