2022

Em Março de 2022, comunicamos ao mercado a aprovação dos órgãos regulatórios com relação a incorporação da Mosaico pelo PAN.

Investimento em contínua evolução de UX e Crédito contextualizado, facilitando a usabilidade, entregando produtos mais apropriados e aumentando as taxas de engajamento.

2021 2020

Em fevereiro de 2020, anunciamos o lançamento do app da Conta Digital, por meio da qual os clientes passaram a ter acesso a uma plataforma completa e integrada de produtos e serviços bancários.

Oferecemos diversos produtos, como: Conta Corrente Completa, Empréstimo Pessoal, Cartão de Crédito e Débito, Limite Emergencial, Portabilidade de Salário, Poupa PAN entre outros. Adicionalmente, desenvolvemos uma plataforma de seguros completa, com diferentes modalidades voltadas para nossos clientes sendo lançadas ao longo do ano de 2020 e 2021.

Nos tornamos uma plataforma ainda mais completa, com o lançamento dos produtos de adquirência, focados nos microempreendedores individuais, que têm grande sinergia com nossos atuais clientes.

Em Maio de 2021, a Caixapar alienou a totalidade de suas ações para o Banco Sistema, subsidiária do BTG Pactual, que passou a deter 71,7% do Capital Social do Banco PAN e se tornando seu único controlador. O Banco BTG Pactual compartilha nossos valores, objetivos e visão estratégica.

Em Setembro de 2021 anunciamos a aquisição da Mobiauto, a maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do Brasil. Esse movimento reforça nosso apetite em ampliar nossa estratégia digital e participação no financiamento de veículos leves e motos, aprimorando a experiência dos clientes e aumentando engajamento dos lojistas parceiros.

Em Outubro de 2021, comunicamos ao mercado o acordo para incorporação da Mosaico pelo PAN. Com essa aquisição o PAN cria a maior e mais completa plataforma de banking e consumo do Brasil. Esse ecossistema, viabiliza uma proposta de valor única, envolvendo a escolha e aquisição dos melhores produtos, com cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de crédito e pagamento.

Além disso, ao final de 2021, dado sua estratégia de expansão digital, o Banco encerrou as atividades de seus Postos de Atendimentos físicos.

2019

Demos um passo muito importante em nossa estratégia ao lançarmos as plataformas digitais para originação de crédito, fidelizando nossos parceiros. Essa ferramenta foi crucial para desburocratizar o processo de concessão de crédito e se mostrou uma inovação importante no setor.

Além disso, divulgamos o novo posicionamento da marca, focados em manter um modelo de negócios simples fornecendo as ferramentas para endereçar as necessidades e desafios diários de nossos clientes finais.

Surgimos como um novo Banco, com a ambição de ser a referência para os mais de 160 milhões de brasileiros das classes C, D e E. O propósito desse novo projeto é mudar a visão do público sobre o acesso ao crédito e aos serviços bancários. Investimos em inovação e na simplificação de nossos processos, sem limitações físicas, através de plataformas digitais oferecendo crédito com taxas competitivas.

2018 2017

Demos início à nossa transformação digital, com o objetivo de aumentar a eficiência na originação de crédito, melhorar a relação com nossos clientes e parceiros e reduzir o número de fraudes.

Disponibilizamos um portal online para renegociação de créditos em atraso, facilitando a vida dos nossos clientes e reduzindo os custos de recuperação de garantias. Mas as grandes novidades ainda estavam por vir!

2016 2011

Em maio de 2011, o BTG Pactual adquiriu os 51% das nossas ações ordinárias, até então detidas pelo Grupo Sílvio Santos, representando 37,6% do capital social total. Neste mesmo ano, a CAIXAPAR e o BTG Pactual assinaram acordo de acionistas passando a compartilhar o controle da companhia.

Após um processo de restruturação, realizamos um redirecionamento estratégico com o objetivo de concentrar nossa atuação junto às pessoas físicas, especificamente das classes C, D e E, ofertando: (i) crédito consignado; (ii) financiamento de veículos e motos; (iii) cartão de crédito; e (iv) seguros, descontinuando assim, os segmentos de crédito a empresas e crédito imobiliário.